terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tô sem saco hoje viu!

Pois é, venho aqui nessas mal traçadas linhas falar para os não fumantes, DEIXE – ME EM PAZ. O cigarro é meu, o pulmão é meu, o corpo é meu. “Ah, Antes que me esqueça o dinheiro que “queimo” também é meu, tenho informações necessárias para saber dos males que o cigarro faz ao corpo humano, mas, é minha escolha, e como diria o chato do Sartre cada um é responsável pelas suas escolhas. Então relaxem... Esse tipo de patrulhamento é ditador demais, tantos perderam a vida, quantas famílias ficaram sem pais e mães, para hoje termos liberdade, e ai vem um bando de hipócritas comandados por uma mídia conservadora, que hoje não pode mais lucrar com o patrocínio das empresas de cigarro, ditar o que é certo ou errado, e todos começam a reproduzi esse discurso careta como se fosse politicamente correto,” O fumante passivo também sofre consequências do fumo” ta bom! Cadê as estatísticas? Cadê pessoas que morreram em função dessa passividade? (e olhe que algumas pessoas adoram ser passivas) Quanto tempo temos que ficar expostos a fumaça do bendito cigarro para que isso aconteça? Sabe o que é isso? Egoísmo, cada um morrendo de medo de morrer. Vai escovar os dentes e fecha a torneira, vão tomar banhos menos demorados, só usem papel reciclado, desodorante com spray que absurdo! (mas todo mundo usa). Vamos ser pro ativos e deixar a vida de “Qelé” em PAZ.

8 comentários:

  1. Todo homem tem direito de pensar o que quiser, amar a quem quiser, viver como quiser
    Todo homem tem direito de morrer quando quiser!

    ResponderExcluir
  2. Cara companheira,
    As estatísticas mostram sim os efeitos nocivos da fumaça tóxica do cigarro. Se não apontam mortes, indicam quantos estão entre os mais prováveis a ocupar o cemitério como moradia.Por exemplo, seria egoísmo prevenir-se de alguém que está comprovadamente com meningite, embora o contato com essa pessoa não seja garantia de que você também será infectada ???
    Como reza um velho dito popular: "precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém."
    Cordiais saudações.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, a forma como você se expressou, bem legal mesmo !!! É isso...cada um pensa de um jeito, cada cabeça é um mundo e você tem todo direito de caminhar por onde quiser, existem caminhos a seguir, e somos livres para escolher, certo ??!

    ResponderExcluir
  4. Nesse ponto vc está certa e está errada. só lhe dou um simples exemplo, eu não fumo ta tudo bem! acho que o cigarro faz mal mesmo mas, aí entra a grande questão se o cigarro faz mal a coca cola não faz? pois então só tomo refrigerante nos finais de semana, podem conferir que na minha casa tem umas dez garrfas de água com gás que eu acredito que faça muito menos mal q o refrigerante e não para por aí tem certos alimentos que são vendidos que nunca vi conterem um rotulo "Ministerio da Saúde adverte cuidado isso pode dar cancer". Cigarro é uma merda mas, não vamos fumar porque tudo faz mal e há coisas vendidas por aí que fazem até um mal pior que o fumo a diferença é que todas essas empresas pagam uma gorda publicidade a mídia todo dia. Essa discussão eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo mas, vou tentar resumir bem. espero q tenha ficado claro, voces que sao contra o cigarro cuidado com a coca cola e com o alimento q consomem. tudo ao seu redor conspira contra voce.

    ResponderExcluir
  5. Galinha tem muito hormonio
    Mortadela conta a lenda que é feita com restos de animais
    Verduras tem agrotoxicos
    Os ovos, tão saudaveis são cheios de antibioticos dados para as galinhas engordarem
    A água de coco, isso mesmo, a água de cocô tem aditivos quimicos tanto que já existe até coco organico

    Quase tudo o que você consome faz mal a você, se formos discutir o quanto o cigarro faz mal teria que se discutir cada alimento mas, nem vale a pena porque não existe espaço na mídia para isso. o cachê é gordo!

    ResponderExcluir
  6. Déa ainda faltou! Cuidado você estar morrendo aos pouco. Ai você responde quem disse que quero morrer logo.beijos te amo.Já estou com saudades.

    ResponderExcluir