quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Será que sou burra ?


Hoje percebi que o povo ta passando dos limites. Estava eu, calma tranquila pelo meu querido bairro do Rio Vermelho, de repente, pasmem, para uma mulher e diz: “pare com isso cigarro mata, da câncer”. Meu deus! Será que as pessoas pensam que todo fumante não sabe ler? E é surdo porque o bombardeio contra o cigarro é intenso e diário, é TV, é radio, jornal, e além de tudo pagamos caro pelo cigarro que já estão embutidos vários impostos e ainda temos que aguentar as ameaças do Governo com aquela “advertência” no fundo dos maços de cigarro, fotos que eles acham assustadoras (já pensou se no açougue mostra se a cara do boi na hora do abate) será que as pessoas deixariam de comer carne?

Vou acender agora!


Começarei este singelo relato contando um pouco como é o meu dia, o dia de um fumante... Acordo às 7 horas da manhã, antes mesmo de dar bom dia a Francisco (meu filho) e até mesmo de escovar os dentes, faço o famoso cafezinho. Depois de bebê-lo rápido, acendo um cigarro (Carlton), e aí Orgasmo! Essa é a sensação do primeiro cigarro do dia (taí uma boa dica para as mulheres que não conhecem o orgasmo, tomem cafezinho, rápido e acenda um cigarro a sensação é a mesma. Daí vou para minha meditação diária (Que só acontece pela manhã) e acendo outro,tomo banho me arrumo e, em fim, saio pra o trabalho.


Ufa... Cheguei ao trabalho depois de passar 25 minutos dentro de um ônibus lotado, “cheia de tanta gente chata sem nenhuma graça”. meu olhar só se dirigia para duas vertentes: uma plaquinha que dizia em símbolos, proibido falar com o motorista, a outra que era proibido usar som alto, e por fim, proibido FUMAR.


Eu, uma cidadã politicamente correta, controlei a minha vontade e nem olhei para o maço do cigarro, porém, aquela menininha da minha esquerda insistia em ouvir música no celular em alto volume, (e era arrocha). Pasmem: ninguém se incomodou! Ninguém reclamou! Na mesma hora veio uma vontade quase que incontrolável de abrir a bolsa, pegar o meu querido carlton e acender, tragar, soprar, soprar e sorrir...